Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Eu Repórter

Internauta denuncia descaso público com a região do Centro de Eventos

O Olhar Direto recebeu nesta terça-feira (8) denúncia de um internauta, que relata

 a falta de policiamento e a despreocupação do poder público com a preservação ambiental que o Centro de Eventos do Pantanal vem recebendo. Lixo espalhado e assaltos são constantes nesse ponto da Cidade Verde.



No meio da agitação corriqueira de Cuiabá, e dos milhares de carros que atravessam diariamente a avenida Miguel Sutil, o Centro de Eventos do Pantanal é rodeado por uma reserva ecológica de mata ciliar e distante cinco minutos do centro da capital mato-grossense. Inaugurado em 2000, o estande foi construído com parceria entre Sebrae, Prefeitura de Cuiabá e governo do Estado para servir de entretenimento, ponto turístico e centro de eventos para a cidade.

Localizado em uma área de 14 hectares na região nobre de Cuiabá e palco de grandes reuniões e shows que acontecem na cidade, o local recebe uma média de 18 eventos por mês. Porém, o que era para ser a “menina dos olhos” da cidade não recebe os devidos cuidados da prefeitura. As fotos enviadas pelo internauta exibem o descaso.

Apesar do grande fluxo de visitas, o Centro de Eventos do Pantanal não recebe a fiscalização adequada. A estrada que dá acesso ao prédio é cercada pela mata, onde normalmente os bandidos costumam se esconder. O resultado da falta de policiamento é a alta criminalidade na região, vitimando pessoas até mesmo sob a luz do dia. Em janeiro deste ano, a reportagem da TV Centro América, filiada da Rede Globo em Mato Grosso, foi vítima de um assalto. O bandido teria saído do matagal e ameaçado as pessoas com uma arma.


Além do grande índice de assaltos na região, o lixo jogado nas vias e na mata que deveria ser preservada, empobrece a beleza do local. Emaranhando a vista de Cuiabá, estão jogadas garrafas pet, copos descartáveis, latas de cerveja e até mesmo camisinhas. “É inconcebível, no centro de nossa capital, num ponto turístico nobre, com uma linda vista, onde podia ser até construído um mirante, o lixo tomando conta, além da costumeira falta de policiamento”, disse o internauta em e-mail enviado à redação.

Com a grande quantidade de chuvas que Mato Grosso tem recebido, o lixo preocupa moradores também devido à dengue. O material descartado na via acumula grandes quantidades de água, contribuindo para a proliferação da dengue nos bairros próximos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet