Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Santos tenta hoje pôr fim à sina de visitante cordial

Vencer como visitante. Este tem sido nos últimos tempos o maior desafio do Santos. Hoje, contra o Bragantino, a partir das 21h30, a equipe tem a chance de melhorar seu tímido desempenho fora de casa no Campeonato Paulista --só 25% de aproveitamento.


Como mandante, o clube da Vila Belmiro tem a segunda melhor campanha do Estadual (87% dos pontos disputados). Fica atrás apenas do Palmeiras, que tem 100% jogando em casa.

Mas atuando fora de seus domínios o aproveitamento do Santos despenca. Ganhou apenas uma partida (Noroeste) e perdeu três (Ituano, Palmeiras e Marília). É só a 11º equipe do Paulista no quesito.

A dificuldade em somar pontos longe da Vila acompanha os santistas desde o ano passado. Os 21,1% de pontos somados atuando como visitante condenaram o clube às últimas posições durante boa parte do Brasileiro. Só na última rodada o time se salvou do rebaixamento.

Ciente das deficiências como visitante, o técnico Vagner Mancini ensaia colocar em campo hoje, em Bragança Paulista, um time mais defensivo. Com o retorno de Rodrigo Souto, que cumpriu suspensão, o treinador testou a equipe com três volantes (Souto, Roberto Brum e Germano). A outra opção é a entrada do meia Molina, deixando o time mais ofensivo.

"O Germano é mais de marcação. Com ele, ficamos mais assentados em campo. Já o Molina joga bastante com a bola nos pés, agredindo mais o adversário. Por isso ainda estou em dúvida", falou Mancini.

Molina, que neste ano não vinha tendo espaço no time com o antigo treinador Márcio Fernandes, vê na chegada do novo comandante a possibilidade de voltar a ser titular do time.

"No ano passado fui vice-artilheiro do time e espero ajudar a equipe a fazer uma grande temporada. Se eu começar jogando, espero fazer um bom jogo para poder ter uma sequência", disse o colombiano.

Enquanto o meia ganha uma nova oportunidade, Bolaños, que vinha atuando, fica de fora. O jogador nem viajou com o time e ficou treinando em Santos. O técnico considera que ele precisa melhorar sua forma física para depois voltar a atuar.

O clube do litoral têm sofrido com a má condição física de seus jogadores. O meia Lúcio Flávio já foi colocado para treinar em separado para readquirir condicionamento. Léo e Roni sofrem para entrar em forma e ganhar ritmo de jogo.

Se vencer hoje, além de se aproximar dos líderes, o Santos conseguirá pela primeira vez no Paulista uma sequência de três vitórias. Já o Bragantino não vence há três jogos.

Alimentação

A pedido de Vagner Mancini, os jogadores do Santos estão obrigados a fazer pelo menos uma refeição no clube. "Temos muitas lanchonetes aqui perto que oferecem muita opção, mas pouca qualidade em nutrientes", disse o treinador, que assumiu o time há dez dias.

BRAGANTINO
Gilvan; Cris, César Gaúcho e Gustavo; Marcelo Godri, Moradei, Somália (Adriano), Adãozinho e Pará; Nunes e Jhonny.
Técnico: Marcelo Veiga

SANTOS
Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Germano (Molina) e Róbson; Madson e Kléber Pereira.
Técnico: Vagner Mancini

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet