Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Exames mostram que Ronaldo já está em boa forma

Não há mais diferença de força entre as pernas de Ronaldo e seu porcentual de gordura está em 11%, considerado bom para atletas de futebol - há jogadores que atuam bem com 13%. Esses dois resultados de exames realizados nesta semana mostram o motivo da estreia do atacante no Corinthians estar tão próxima.


"Resumindo, o Ronaldo só precisa de mais fôlego. Pela minha expectativa, acho que ele estreia entre a primeira e segunda semana de março", revelou o médico do Corinthians, Joaquim Grava, sem querer estipular uma data específica.

No exame de isocinética, que mede a força muscular, realizado nesta sexta-feira, ficou comprovado que a perna esquerda de Ronaldo, do joelho operado há um ano, está menos de 7% mais fraca do que a direita. "Isso mostra que estão zeradas. Não há mais essa diferença que preocupava", disse Joaquim Grava.

Se uma perna está muito abaixo da outra, a possibilidade de lesões musculares aumenta muito. O próprio Ronaldo já disse que espera ter problema muscular neste retorno, devido a mais de um ano sem atuar - seu último duelo foi pelo Milan, em 13 de fevereiro de 2008, contra o Livorno, quando sofreu a lesão. 

Mas o que mais empolga os corintianos é o porcentual de gordura. Ronaldo chegou ao clube com 15,5%, considerado alto até para uma pessoa que não é atleta. Já está com 11%. "Ele emagreceu mais rápido do que planejávamos", elogiou o médico corintiano. 

O quanto Ronaldo perdeu de peso não é divulgado, mas extraoficialmente se fala em oito quilos. Hoje, o peso do atacante estaria entre 89 e 90 kg, o que, para Joaquim Grava, o habilita a entrar em campo para marcar gols. "É o que ele sabe fazer", afirmou o médico.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet