Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Sala da Mulher e Espaço Cidadania realizam mutirão

A Sala da Mulher e o Espaço Cidadania “João Paulo II” da Assembleia Legislativa realizaram três dias de mutirão no Complexo Pomeri. Os atendimentos começaram na terça-feira (15) e encerram hoje (17). O trabalho foi realizado entre 8h e 17 horas, para emissão gratuita da primeira e segunda via do Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho, fotografia 3x4 e atendimento da Defensoria Pública. Familiares de internos e servidores do Pomeri também foram atendidos.


O núcleo da Defensoria Pública da AL e a Polícia Técnica (Politec) são parceiros na iniciativa. O servidor do Espaço Cidadania, Augusto dos Santos informou que dez servidores da Casa foram disponibilizados para os dias de mutirão, que foi o último de 2009. De fevereiro até agora foram realizados 39 trabalhos itinerantes, alguns desses, foram no interior. O serviço mais procurado do Espaço Cidadania, segundo relatório da Ouvidoria Geral da Assembleia, foi o da Defensoria Pública, com 5.169 atendimentos. No geral, mais de 15 mil pessoas foram atendidas setor.

De acordo com a defensora da Coordenadoria de Relações Institucionais e Cidadania da AL, Danielle Biancardini, o trabalho foi desenvolvido tranquilamente e alcançou os resultados almejados. Ela destacou que munir o cidadão de documentação pessoal para o pleno exercício da cidadania é um dos principais objetivos da Coordenadoria e do Espaço Cidadania. “A Assembleia vem fazendo um trabalho excelente no que diz respeito à cidadania. Muitas escolas e instituições estão procurando pelos nossos serviços”, disse a defensora. Ela informou que a Coordenadoria realizou mais de 3 mil atendimentos dentro de nove meses.

Do Centro Sócio Educativo - a diretora responsável pela aplicação das medidas aos adolescentes em conflito com a lei, Vilma Cecília de Oliveira, disse que o trabalho desenvolvido com os jovens é aplicado de acordo com o que está preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Ela acrescentou que com esse tipo de ação, a Assembleia se aproximada da população e cumpre o seu papel institucional. “Quero lembrar a rapidez da Assembleia no atendimento. Fiz um ofício solicitando o trabalho no Pomeri, e dentro de 30 dias já fui atendida”, revelou Vilma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet