Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Estreia parcelada: mais uma opção de Mano em relação a Ronaldo

Mano Menezes acenou nesta sexta-feira com outra possibilidade para a estreia de Ronaldo no Corinthians. Embora tenha afirmado no começo do ano que não imaginava o atacante iniciar no banco de reservas, a chance disso acontecer existe. E pode ser concretizada durante a maratona de jogos fora de São Paulo. Tudo depende de uma avaliação da comissão técnica sobre a evolução do atleta.


- Não tenho nenhuma solicitação para que seja nessa ou naquela data. Temos a responsabilidade de que ele faça essa estreia da melhor maneira possível. Se demorar muito para ele atingir o nível para jogar 90 minutos, nós podemos parcelar e ele jogar 15 ou um pouco mais - comentou o comandante alvinegro.

Portanto, antes mesmo de ser escalado como titular do Corinthians, o Fenômeno pode aparecer como opção no banco de reservas em alguma das partidas que o time fará depois do carnaval (Noroeste, em Presidente Prudente, Marília, na cidade homônima, Itumbiara, em Goiás, e Palmeiras, novamente em Presidente Prudente). Especula-se, aliás, que no clássico ele já poderia começar jogando.

Preocupado com o melhor rendimento de Ronaldo, o técnico Mano Menezes prefere não tratar a estreia do craque como um grande evento. O que passaria a ser caso confirmado como titular no clássico com o Palmeiras, no dia 8 de março, ou no duelo contra o São Caetano, no dia 11, no estádio do Pacaembu.

- Pode não ser um grande evento. Se eu colocá-lo para jogar 15 minutos contra o Marília, por exemplo, será um evento? - questionou o treinador.

Mano Menezes reforçou ainda seu posicionamento de que o marketing não influenciará na escalação ou não de Ronaldo. Apesar de as diretorias de Corinthians e Palmeiras estarem alinhadas em campanhas para divulgação do clássico do dia 8 de março, o técnico deixa claro que isso não tem nada a ver com o Fenômeno.

- O marketing não interfere em nada. Essa é uma decisão técnica mesmo. No futebol, não existe marketing que dure se não tiver sucesso no campo - disse Mano.

A expectativa do treinador para os próximos dias é aumentar a dificuldade de enfrentamento para Ronaldo, já que até agora ele fez dois jogos-treino contra a equipe sub-17 e apenas um coletivo no meio dos profissionais. Mano pretende colocá-lo para confrontar com os companheiros mais vezes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet