Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Em Copenhague

Grupo americano articula fazer compensação ambiental em MT

O governador Blairo Maggi (PR) voltou de viagem de Copenhague, na Dinamarca, com boas notícias na mala: um importante grupo empresarial americano, não divulgado pelo chefe do executivo estadual, mostrou-se muito interessado em investir em compensação ambiental nas terras de Mato Grosso. Maggi estava na capital dinamarquesa participando do mais importante encontro sobre meui ambiente dos últimos anos, a Conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o Clima.


Na sexta-feira, já em Cuiabá, Blairo afirmou que as articulações durante os dias em que participou do evento foram muito boas e o saldo mais interessante foi o contato com o grupo estrangeiro, que precisa fazer a compensação ambiental pelo excesso de gás carbônico emitido e está procurando outro país para fazê-lo.

O governador ainda anuncia que possivelmente no mês do janeiro representantes do grupo venham até Mato Grosso para mais uma reunião sobre o assunto, avançando nas negociações. "Eles têm disponível R$5 bilhões ao ano para fazer compensação", anima-se.

A Compensação Ambiental é um mecanismo financeiro de compensação pelos efeitos de impactos ambientais não mitigáveis. É imposta pelo ordenamento jurídico aos empreendedores, sob duas modalidades distintas: no licenciamento ou quando do dano efetivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet