Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Rodrigo Souto é absolvido pelo CAS

O volante Rodrigo Souto foi absolvido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e está livre definitivamente para atuar em qualquer competição do futebol mundial. O atleta havia sido julgado pela entidade no dia 13 de janeiro, na Cidade do México, já que foi flagrado no exame antidoping na partida contra o San José, da Bolívia, pela Copa Libertadores do ano passado.


No entanto, a decisão não foi divulgada na ocasião, já que o CAS estava esperando a elaboração do laudo arbitral sobre o julgamento. Rodrigo Souto foi representado neste caso pelo advogado especialista Bichara Neto e pelo gerente jurídico do Santos, Mario Mello.

"A decisão agora é final. Houve uma reversão do total da punição, nunca tinha visto um uma decisão se tratando de doping. O CAS reformou totalmente a decisão", disse Bichara Neto.

Apesar de estar aguardando o resultado do julgamento e ter sido punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por dois anos de suspensão de qualquer atividade do futebol, Souto teve a decisão revista pela Fifa e por isso estava defendendo o Santos no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Mas, a decisão da Fifa só estava valendo até que a situação fosse definida pelo CAS.

Durante este período, o jogador foi orientado pelos advogados a não conceder entrevistas. Desta forma, o atleta nunca era escalado pela assessoria de imprensa do clube, para as entrevistas coletivas no CT Rei Pelé, após os treinos da equipe, e na Vila Belmiro, depois dos jogos dos Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet