Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Oscar obtém rescisão de contrato com São Paulo na Justiça

O meia-atacante Oscar, 18, revelação do São Paulo, conseguiu na Justiça do Trabalho se desvincular do clube paulista e se liberar do contrato que havia firmado até 2012. Com isso, o jogador está livre para atuar por outro time.


Oscar entrou com uma ação na 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, questionando as alterações contratuais promovidas pelo São Paulo. A juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta deu liminar a favor do atleta por entender que o contrato só beneficia o tricolor paulista.

O atleta diz que, com 15 anos, foi levado para a Espanha pelo São Paulo, pois o clube não tinha vínculos com o jogador e temia perdê-lo. Aos 16, idade mínima permitida pela Fifa para assinar contrato, voltou e fechou acordo com o time paulista.

Em 2007, assinou com o São Paulo por três anos. Dois meses depois, Oscar foi emancipado por sua mãe, e o contrato foi prorrogado até dezembro de 2012.

Na ação, o advogado de Oscar, André Ribeiro, diz ainda que o clube não pagou ao jogador uma parcela de seu salário, por conta de um aumento previsto no acordo.

"A prática é contrária ao que determinam os regulamentos da FIFA, que proíbem o registro de contratos de atletas menores de 18 anos por prazo superior a 3 anos. Além disso, o jogador reclama salários parcialmente atrasados desde setembro de 2008, o que daria causa à rescisão indireta de seu contrato e o que fundamentou a concessão da decisão liminar", falou Ribeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet