Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Empossado

Stábile diz que retomará discussões sobre eleição direta

O advogado Cláudio Stábile foi empossado presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso e adiantou que retomará as discussões sobre a eleição direta para escolha do Quinto Constitucional. A primeira ação, porém, será cumprir uma de suas promessas de campanha: a anuidade zero.


Em entrevista ao Olhar Direto, Stábile contou que em uma de suas gestões como conselheiro da Ordem propôs a eleição direta, mas a proposta não foi aceita pelos membros do Conselho. No entanto, agora na sua gestão pretende retomar a discussão, porém adianta que a entidade é de colegiado e precisará passar pelo Conselho.

Stábile informou que já existem grupos de trabalho para implementar o projeto da anuidade zero. Outra ação apresentada pelo novo presidente é interiorizar o Tribunal de Defesa das Prerrogativas, pois esta será uma de suas bandeiras de gestão. “Nesta gestão queremos uma OAB mais presente na defesa das prerrogativas profissionais”, discursou.

Stábile também irá fortalecer as comissões existentes dentro da Ordem para aproximar cada vez mais a sociedade da casa e desmistificar a imagem do advogado. “O advogado é o porta voz do cidadão que postula por seus direitos e queremos estar presente na sociedade”, afirmou.

Em seu discurso de desabafo, Stábile garante que não há mais mágoas da eleição e sua vitória é de toda a advocacia de Mato Grosso. “Hoje, vamos virar a página das eleições e trabalhar pela união da classe e pacificação dos ânimos. Todos os advogados que quiserem, que tiverem a intenção de trabalhar pela OAB, devem ser recebidos de braços abertos”, discursou.

Stábile reconheceu que não será fácil suceder o ex-presidente Francisco Faiad, mas afirmou que a mensagem agora é: “união e trabalho”. Outra linha de atuação da nova gestão será a expansão dos serviços forenses. “Mato Grosso é um dos estados que mais cresce no país, mas não está ocorrendo os investimentos necessários no Poder Judiciário”, criticou.

O presidente lembrou a história de luta da entidade e frisou que a OAB não é uma entidade de defesa apenas dos seus filiados, mas também da sociedade, da constituição, da ordem jurídica, dos direitos humanos e justiça social. Encerrou o discurso agradecendo a todos que contribuíram para que fosse eleito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet