Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Natal na Lagoa Encantada do CPA III reúne milhares de pessoas

As atividades natalinas centralizadas na Lagoa Encantada - ETE (Estação de Tratamento de Esgoto do CPA III - Cuiabá-MT) reuniram na noite do dia (18-12) milhares de pessoas, entre elas autoridades políticas, grupos musicais (Projetos Peti/Siminina) e representantes de segmentos diversos da sociedade mato-grossense. Fogos de artifício e luzes multicores brindaram a chegada do Natal com pompas no Grande CPA.


Toda a extensão da imensa área foi decorada para recepcionar os visitantes e demonstrar que ali uma nova realidade já acontece, conforme observou o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos:

"Quando saí candidato à Prefeitura, recebi inúmeros pedidos dos moradores do CPA para que desse fim a essas lagoas. Diziam insistentemente: "Aterre a s lagoas, Wilson; suma com elas daqui". As lagoas (três) se constituíam em lixão, cemitério de animais. O que ocasionava mau-cheiro insuportável, náuseas e vômitos nas pessoas. O matagal existente no seu entorno servia de esconderijo a marginais. Era algo que precisava ser resolvido urgentemente".

Ciente desse problema, rememora, ele reuniu as diretorias da Sanecap - Companhia de Saneamento da Capital e do IPDU - Fundação Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano, e o desafio de revitalizar e reurbanizar a ETE (Lagoa Encantada) foi encampado com o apoio do Fórum Popular de Luta e Defesa das Lagoas: "Agradeço assim a José Sampaio (Fórum), à engenheira Eliana Rondon (presidente da Sanecap) e à arquiteta Adriana Bussiki (presidente do IPDU) pela dedicação à concepção do importante projeto que resultou nesta Lagoa Encantada".

Wilson ainda destacou que 'é mais um parque ecológico que Cuiabá recebe de presente, dotado de vi sual prazeroso, pista de caminhada, maquete de Cuiabá, viveiro de mudas, auditório climatizado e, em breve, de estrutura completa de equipamentos de ginástica, kits cedidos pela Unimed Cuiabá, após visita que doutor Kamil Fare (presidente da instituição) fez à lagoa': "Doutor Kamil ficou impressionado ao ver a transformação que esse lugar sofreu na nossa gestão, e se prontificou de imediato em ceder os kits, via Unimed, para que os visitantes possam praticar exercícios na Lagoa".

A arquiteta Adriana Bussiki Santos, 1a. Dama de Cuiabá e presidente do IPDU, disse que valeu a pena todo o esforço dedicado à recuperação daquele espaço público. ""Só tenho a agradecer a Deus e aos nossos valiosos parceiros pelos resultados excelentes que obtivemos também aqui. Um trabalho minucioso, mas valeu a pena. A Lagoa Encantada se tornou mais uma opção de lazer dos cuiabanos, além de se constituir em palco adequado a apresentações vultosas na Capital".

Para a presidente da Sanecap, Eliana Rondon, trata-se de um local de características especiais, centro de estudos e pesquisas, além das atividades de lazer e físicas que a área proporciona: "Portanto, essas lagoas e todo o parque, em si, precisam ser bem preservados, protegidos, pois a população é a principal beneficiada quando cuida bem dos bens públicos; patrimônio que é de todos nós".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet