Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Sport segura a pressão e volta do Chile com vitória


O Sport Recife estreou nesta quarta-feira na Copa Libertadores da América. O time campeão da Copa do Brasil de 2008 enfrentou o Colo-Colo no Chile, que teve o domínio do jogo, e conquistou a vitória por 2 a 1, com gols de Wilson e Ciro. Esse resultado coloca os nordestinos na primeira colocação do Grupo 1.

No primeiro tempo, a equipe brasileira conquistou um gol em um dos primeiros lances de ataque do jogo. O volante Moacir, mais uma vez improvisado na lateral-direita e com outra atuação segura, fez boa jogada e cruzou para área. Paulo Baier escorou de cabeça e Ciro usou a perna esquerda para tirar do goleiro aos 6 minutos do primeiro tempo.

Após o gol, o Colo-Colo passou a apertar a saída de bola do Sport, que se segurava e buscava contra-atacar. A pressão ofensiva do time chileno, porém, não dava muito trabalho ao goleiro Magrão.

Apenas aos 44 minutos do segundo tempo, o time de Recife voltou a incomodar a meta defendida por Muñoz. Ciro desceu em velocidade pela direita e rolou para Wilson, que dominou com tranquilidade e tocou rasteiro na saída do goleiro para ampliar o placar.

No segundo tempo, a tônica do jogo se manteve a mesma só que mais violenta, com os chilenos pressionando desordenadamente o Sport se segurando na base das faltas e buscando jogadas em velocidade com a jovem dupla de atacantes: Wilson (23 anos) e Ciro (19 anos).

Aos 20 minutos, o técnico Nelsinho Baptista resolveu colocar fôlego novo ao seu ataque e colocou Weldon para jogar como referência no lugar de Ciro. Porém, cinco minutos depois da alteração, o Colo-Colo conseguiu marcar seu primeiro gol. Lucas Barrios, próximo ao marca de pênalti, fez o giro e colocou no fundo das redes.

Após sofrer o primeiro gol, o treinador brasileiro sacou Wilson para colocar o experiente volante Sandro Goiano, de 35 anos, para segurar um possível embalo da equipe chilena.

Mas as tentativas de Nelsinho de conter os chilenos não deu certo. Restou aos brasileiros as escapadas de Moacir pela direita que tentava centralizar no centro-avante Weldon.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet