Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Dom Milton celebra culto ecumênico especial de Natal

O saguão do Palácio Alencastro da Prefeitura de Cuiabá esteve lotado na manhã de hoje (21) para o culto ecumênico especial de Natal. A celebração que contou com a presença do prefeito Wilson Santos, secretários, servidores municipais e populares, foi ministrada pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton. O culto religioso também teve a participação do Coral Santa Cecília de Cuiabá e do grupo de dança Chamados por Deus.


Durante o sermão, Dom Milton reforçou a “necessidade de fortalecermos a fé”. Ele utilizou uma reflexão do bispo de Milão, Santo Ambrósio (século IV), a respeito do nascimento de Jesus. “Ambrosio nos mostra que para Deus nada é impossível. Assim foi quando Isabel, já idosa, engravida de João. Com isso Deus mostra para Maria que por meio dele é possível ela engravidar sem perder a virgindade. E desse modo a mãe de Jesus reforça sua fé. Na atualidade, somos nós que precisamos ser Maria e conceber o nascimento de Deus em nossas casas e nos espaços de trabalho”, explicou o Arcebispo.

O religioso citou uma frase de Ambrosio explicando “a lentidão do ser humano para sentir a presença de Deus”. Dom Milton pegou o exemplo de Isabel, quando recebeu a visita de Maria, já gestante de Jesus. “Ambrosio nos diz o seguinte: a graça do Espírito Santo ignora a lentidão. A verdade é que somos lentos para perceber a presença de Deus. Assim aconteceu com Isabel. Ela sentiu a chegada de Maria. João, por sua vez, que estava no ventre dela, sentiu a presença do menino Jesus. Ou seja, pela fé a gente gera Deus, Maria é o exemplo clássico disso, antes do corpo, ela gerou Cristo primeiramente pela fé”.

Dom Milton encerrou a fala dizendo que se faz necessário à fé e a importância de pedi-la a Deus. “Só com a fé o Natal pode acontecer, e ela é conquista por meio da oração. Não é um presente que se pode encontrar no Shopping Pantanal”, brincou o Arcebispo desejando aos presentes no culto um “excelente” 2010, com Deus sendo o companheiro e hospede em todas as casas.

Em sua fala, o prefeito Wilson Santos chamou a frente o vice-prefeito Chico Galindo passando-lhe o exercício e as funções plenas para administrar a Prefeitura de Cuiabá. “Amanhã entro de férias durante 15 dias; a Câmara dos Vereadores está ciente é já autorizou minha licença. Quero deixar claro neste momento que na minha ausência o Chico terá toda a plenitude para produzir atos na condição de prefeito. Por isso pessoal, peço a colaboração de todos”, conclui. No final da celebração, Santos fez uma oração de Natal recomendada por Dom Milton.

O culto ecumênico especial de Natal ainda contou com a performance de dança do grupo Chamados Por Deus e do coral Santa Cecília de Cuiabá, que cantou ao som da música Sagrada Família, de padre Zeninho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet