Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APARANDO ARESTAS

Esquerda desmente boatos e reafirma nome de Mauro Mendes

Em detrimento da candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), as lideranças dos partidos PPS, PSB, PDT e PV se aliaram em torno do nome do empresário Mauro Mendes (PSB) na disputa pela sucessão do governador Blairo Maggi (PR). Em reunião de emergência realizada na manhã desta segunda-feira (21) na sede do PDT, os presidentes dos quatro partidos reafirmaram o apoio a candidatura do socialista.


O deputado estadual Percival Muniz, presidente da executiva regional do PPS, adiantou que a união das legendas se dá devido o nome de Mauro Mendes. “Esta foi uma reunião foi de emergência para saber qual é a prioridade do PSB, porque foi cogitado que a prioridade seria a chapa proporcional para federal e o que nos une é a candidatura de Mauro Mendes. Nosso candidato está filiado no PSB, por isso chamamos o presidente socialista para esclarecer algumas notícias que saíram na imprensa”, declarou Muniz em entrevista coletiva.

Segundo Percival Muniz, maior defensor da candidatura de Mendes, as informações sobre a possibilidade do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) ser vice de Silval Barbosa foram plantadas para desestabilizar o grupo. “Todos sabem que este projeto é vitorioso por isso querem nos desestabilizar”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, o empresário tem sido assediado por outros partidos e tem sido oferecidas vagas para o Senado, entre outras.

O presidente do PSB, Valtenir Pereira, reforçou que, apesar da indicação da Nacional para chapa federal, a prioridade do partido em Mato Grosso será a candidatura majoritária ao governo do Estado. O parlamentar reforçou que é candidato à reeleição e trabalhará para eleger Mauro Mendes.

O presidente do PDT, deputado Otaviano Pivetta, disse que o grupo está aberto ao diálogo com outros partidos, mas adianta que os quatro partidos estão fechados em torno de Mauro Mendes, por entender que o empresário reúne as melhores qualidades para governar o estado.

Para o pedetista, Mendes representa o anseio da sociedade por melhorias na qualidade de vida. Na leitura política de Pivetta, o estado cresceu muito economicamente, porém os benefícios não têm chegado à população de Mato Grosso.
 
“Enquanto o PIB cresceu 115% e a arrecadação saiu de R$ 2 bilhões para R$ 10 bilhões, a população não vê estes recursos. É preciso romper com o conservadorismo e enxugar a máquina”, afirmou.

Também participou da reunião o presidente do PV, Aluísio Leite, e o braço-direito do empresário Mauro Mendes, Mauro Carvalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet