Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

bebida pirata

Policia descobre fábrica clandestina de cachaça em Barra do Garças

21 Dez 2009 - 17:00

De Barra do Garças - Ronaldo Couto - especial para o Olhar Direto

A Policia Militar desarticulou na tarde desta segunda-feira (21) uma fábrica de cachaça que funcionava numa chácara às margens do córrego Fundo, no bairro Nova Barra Norte, em Barra do Garças no leste do Estado. No local, foi encontrado um caminhão que estava carregando bebida, seis tonéis e vários engradados de uísque e pingas falsificados. Quatro pessoas foram presas em flagrante na operação conduzida pela Policia Militar.


O tenente Nunes explicou que a fábrica comprava bebida de baixa qualidade e misturava com outros ingredientes e até mesmo água para falsificar a bebida. Depois era colocado o selo com a logomarca da pinga 51, cujo procedimento era também utilizado para adulterar litros de uísque Natu Nobilis. A mercadoria falsificada era vendida para as cidades vizinhas de Barra do Garças. Segundo o tenente, o caminhão que estava sendo carregado iria para cidade de Paranatinga, onde era destinada a maior parte da mercadoria adulterada.

Os quatro elementos que estavam fabricando e transportando as bebidas foram presos pela policia, entretanto eles alegaram que eram apenas funcionários e disseram que o alambique pertencia ao cidadão conhecido como Cleidson que mora em Aragarças. A polícia está á procura dele, mas informações dão conta de que ele vai se apresentar logo mais à tarde na delegacia acompanhado de advogados. O tenente Nunes imediatamente acionou a Policia Técnica para constatar o crime de adulteração, falsificação e contra ordem econômica.

Um aspecto verificado pela policia foi com relação à falta de higienização no ambiente e um alambique improvisado com mangueiras amarradas e tonéis sujos no chão. Na chácara foram encontrados 400 litros de bebidas adulteradas, 94 caixas de pingas e 12 caixas de uísques falsificadas, tudo pronto para serem distribuídos no comércio local e cidades vizinhas.

Na chácara foram encontrados selos de logomarcas das bebidas e até fitas de segurança do Inmetro eram utilizadas para enganar as pessoas. O delegado Adilson Gonçalves iniciou agora pouco o flagrante dos acusados e a polícia está tentando localizar o proprietário do alambique. Vale dizer que a chácara era alugada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet