Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Alexandre Cesar firma compromisso com a CPI da Unemat

“Mesmo que eu não seja membro efetivo acompanharei integralmente todos os atos da CPI da Unemat”, declarou o deputado estadual Alexandre Cesar (PT) na sessão desta segunda-feira (21). Por unanimidade o pleno do Legislativo decidiu que a CPI de investigação da gestão da Universidade do Estado de Mato Grosso será instalada após o recesso parlamentar.


O deputado Alexandre Cesar, que preside a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, primeiramente pediu às lideranças partidárias que cedessem à bancada do PT a possibilidade de indicar um nome para CPI da Unemat. Depois reiterou em Plenário o apelo para integrar a CPI, ainda que isso seja feito na instalação da Comissão no ano que vem.

“Temos trabalhado no sentido de garantir maior transparência da instituição. Recentemente nesta Casa aprovamos Leis voltadas para uma Unemat mais autônoma a fim de que a instituição cumpra seu papel como anseio e direito da sociedade mato-grossense. Independente de não ser o entendimento das bancadas nosso trabalho vai ser diuturno no sentido de a CPI concluir seus objetivos”, declarou Cesar que foi um dos deputados a assinar pela instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Por ter bancada reduzida, de apenas duas cadeiras, o PT não teve direito de indicar um nome para integrar a CPI da Unemat, razão que levou o líder da sigla na Casa a pedir cessão de uma vaga às lideranças de outras bancadas partidárias. “É prerrogativa regimental, entendemos e respeitamos, mas esperamos que as bancadas analisem e possibilitem a nossa participação como membro efetivo da CPI”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet