Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Líder do Paulistão, Palmeiras mira agora a Libertadores



A torcida do Palmeiras não tem do que reclamar até agora na temporada 2009. O time, que começou o ano sob desconfiança, venceu as nove partidas que disputou (sete no Campeonato Paulista e duas na pré-Libertadores) e mostrou força para brigar por títulos.

No entanto, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o momento mais importante do ano começa nesta semana, com a estreia do clube na fase de grupos na Copa Libertadores. Terça-feira o jogo é contra a atual campeã LDU, em Quito, no Equador.


"Contra o Real Potosí (na pré-Libertadores) nós apenas completamos o trabalho do ano passado, cujo principal objetivo era se classificar para a Libertadores. Agora estamos começando de verdade o trabalho de 2009", declarou o treinador.


Como estratégia para a partida, Luxemburgo poupou praticamente todos os titulares no confronto de sábado contra o Paulista pelo torneio estadual. Apenas o goleiro Marcos, que estava duas semanas parado devido a uma lesão na coxa direita, jogou entre os reservas e não foi com a outra parte do grupo para Quito no fim da semana passada.


"É importante que os jogadores cheguem antes, para se adaptar ao campo, velocidade da bola, assim como tinha acontecido contra o Potosí", disse Luxemburgo.


O treinador, que confirmou Marcos como titular diante da LDU, ainda rechaçou a ideia de que o grupo do Palmeiras é o mais difícil na Libertadores. Além da LDU, o time irá enfrentar Sport Recife e Colo-Colo, do Chile. "Não tem essa de grupo da morte. Sabemos que teremos adversários duros pela frente, mas o Palmeiras tem potencial para se classificar", destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet