Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Após perda de pontos, Vasco pega o Madureira sem saber se vai às semifinais

O Vasco entra em campo neste domingo, às 16h, com um antigo ditado na cabeça. Como diz a cultura popular, o time da Colina vai encarar o Madureira, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com "um olho no padre e o outro na missa". Em outras palavras, a equipe precisa de um resultado positivo diante do Tricolor suburbano e de uma vitória no Tribunal de Justiça Desportiva, na próxima quinta-feira, para ficar com uma das vagas nas semifinais do torneio.


Na última quinta-feira, o Vasco perdeu seis pontos no julgamento realizado no TJD. Os auditores do tribunal consideraram irregular a escalação do meia Jéferson na estreia do time no Carioca, contra o Americano, no dia 24 de janeiro. O departamento jurídico do time de São Januário alega que conseguiu uma liminar para ter o atleta em campo.

O técnico Dorival Júnior vai poder escalar a equipe considerada ideal no confronto da sétima rodada da Taça GB. O treinador poderá escalar o zagueiro Titi e o meia-atacante Alex Teixeira, que cumpriram suspensão na partida diante do Cabofriense, na última quarta-feira. Para o retorno dos atletas, o comandante cruzmaltino vai sacar Vilson e Elton.

Apesar da perda de seis pontos no julgamento da última quinta-feira, a comissão técnica vascaína está fazendo um trabalho para conscientizar os jogadores de que nada está perdido. Dorival confirmou que vai se esforçar para colocar na cabeça do grupo que o Vasco entra em campo com 11 pontos na tabela de classificação do Grupo A. Segundo o comandante cruzmaltino, o time está focado no confronto diante do Madureira.

- Você observa o semblante de quase todos e eles estão bem. A maioria está focada no melhor rendimento, no resultado de domingo, nada mais. O Vasco vai buscar a vaga no campo, não no tapete - afirmou o treinador vascaíno.

Além da perda de pontos, o clube ainda vive uma ebulição política. Na última semana, o vice de marketing José Henrique Coelho acusou a diretoria comandada por Roberto Dinamite de não ter capacidade para gerir o clube e acusou alguns correligionário de fazer caixa dois. Mesmo distante da briga, Dorival acompanhou o momento em que o seu nome foi envolvido na discussão, já que os valores de seus vencimentos foram revelados pelo ex-cartola. Mesmo assim, ele diz que vai seguir com o seu trabalho.

- Vou seguir fazendo o meu trabalho da mesma maneira. No caso dos jogadores, eles precisam focar o trabalho, pensar dentro de campo. A maioria dos atletas está focado em fazer a melhor partida possível - disse Dorival.

O Madureira, com sete pontos, está em sexto lugar. O time também ganhou uma sobrevida com a perda dos pontos do rival deste domingo. Porém, a situação é a mais complicada. O Tricolor suburbano precisa vencer a equipe da Colina, além de torcer por empates nos jogos Cabofriense x Duque de Caxias e Fluminense x Tigres.

Curiosamente, o Madureira conta com dois ex-vascaínos na partida deste domingo. O lateral-direito Claudemir, revelado nas categorias de base de São Januário, e o meia Abedi, que teve o seu melhor momento na carreira defendendo as cores do time cruzmaltino.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet