Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Baixo Araguaia

Polícia está sem pistas de bandidos que assaltaram malotes sem dinheiro

24 Dez 2009 - 17:10

De Barra do Garças - Ronaldo Couto - especial para o Olhar Direto

A Polícia Militar ainda não pista dos bandidos que roubaram malotes bancários na tarde de terça-feira (22) na cidade de Porto Alegre do Norte, no Baixo Araguaia. Segundo relato da vítima Carlos Alves Rodrigues, funcionário de uma empresa de táxi aéreo que recolhe os malotes bancários em Mato Grosso, ele foi abordado por vários elementos que estavam numa S-10 branca utilizando revólver e arma longa.


Os bandidos renderam, na hora, o funcionário do banco e o piloto da aeronave. A vítima contou aos PMs que não deu tempo de fazer nada, a não ser entregar os malotes aos assaltantes. A ocorrência foi registrada no destacamento da PM de Porto Alegre do Norte, que fica perto de Confresa.

A vítima relatou que os bandidos obrigaram o piloto a decolar com eles juntos, enquanto que outra parte da quadrilha fugiu no Uno Mille da vítima e na S-10 na qual haviam chegado.

Outras duas vítimas do bando compareceram ao destacamento reclamando que tiveram os objetos pessoais roubados e mais um aparelho celular, além da caminhonete S-10 utilizada no assalto. Os PMs saíram em diligências e, quatro quilômetros fora da cidade, encontraram o veículo Uno Mile incendiado sobre uma ponte, obstruindo a passagem de qualquer outro veículo.

Após apagar o incêndio com o auxílio de populares, os policiais militares seguiram em frente e encontraram a caminhonete S-10 abandonada à beira da estrada. Em seguida, foram realizadas várias diligências nas proximidades, porém os criminosos não foram localizados. Mesmo com todo o esquema montado pelos marginais, eles se deram mal, pois de acordo com informações da vítima, não havia dinheiro nos malotes, somente papéis das agências bancárias.

A região vem sofrendo com vários assaltos a bancos e agências dos Correios devido ao número reduzido de policiais militares. Uma constatação que vem incomodando a população do leste do estado é a migração de quadrilhas especializadas em roubo de agências bancárias e de Correios de outras regiões do país para o Araguaia.

Somente este ano já foram mais de oito assaltos no Vale do Araguaia. O último aconteceu na cidade de Novo São Joaquim, no Baixo Araguaia. Os bandidos chegaram a ridicularizar a Segurança Pública prendendo os policiais nus dentro do destacamento, enquanto praticavam assaltos nas agências bancárias da cidade.
 
Uma observação a ser levada em conta: as quadrilhas usam sempre o mesmo método, usando de violência e forte armamento bélico, com a utilização até de fuzis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet