Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Antigo rival, Hakkinen prevê dificuldade para Schumacher na volta à F-1

O finlandês Mika Hakkinen, 41, bicampeão da F-1 em 1998 e 1999 pela McLaren e um dos grandes rivais de Michael Schumacher nas pistas, disse considerar que o alemão terá dificuldades em sua volta à principal categoria do automobilismo.


Após três anos parado, Michael Schumacher, 40, deixou a aposentadoria de lado e fechou um contrato de três anos com a Mercedes GP (antiga Brawn).

"Sua vida vai mudar e terá de voltar a se dedicar à F-1, sem garantia de sucesso. Desde 2006 [quando Schumacher se aposentou] os pneus, os motores e os monopostos mudaram muito, quase tudo se alterou. Há muito trabalho pela frente, mas não há dúvidas de que as vitórias não irão surgir com a mesma velocidade com que aconteciam antes", disse Hakkinen.

Apesar disso, o finlandês, que em 1998 travou grande disputa com o alemão pelo título, reconheceu que a volta de Schumacher é boa para a categoria.

"É um belo presente para os fãs, todos vão voltar a falar de forma positiva da F-1 no mundo inteiro, já que neste ano não correu nada bem", disse o finlandês.

Damon Hill

Campeão mundial em 1996 pela Williams, o inglês Damon Hill também fez um alerta a Schumacher.

"Em algum momento da temporada vai ser muito duro e desagradável, e pode trazer de volta as lembranças de por que se aposentou", disse Hill.

"Vamos ver. Uma temporada é um tempo longo, e vai submeter Michael a um teste severo da sua capacidade."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet