Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Drinks

Faça refrescantes coquetéis para sua mesa

Os eventos de final de ano são propícios para desacelerar o ritmo e iniciar o clima de férias de verão. Também sempre trazem visitas em casa - é uma época de rever os amigos que a correria do ano deixou para depois.

Os eventos de final de ano são propícios para desacelerar o ritmo e iniciar o clima de férias de verão. Também sempre trazem visitas em casa - é uma época de rever os amigos que a correria do ano deixou para depois. Pensando nisso, buscamos alguns drinks que podem combinar com sua mesa de Natal e com os acepipes e beliscos durante uma conversa animada com os amigos que passam para um abraço, ou mesmo para os petiscos de antes da ceia.


A escritora Kim Haasarud em seu 101 Martinis apresenta uma série de variações do famoso coquetel para harmonizar com os mais diversos pratos e petiscos, divididos entre salgados, apimentados e doces. Selecionamos, adaptamos e provamos três opções refrescantes e de fácil preparação. Todos em tons vermelhos, para combinar com sua mesa de Natal.

Inside Out Bloody Mary
3 a 4 cubos de suco de tomate temperado (ver nota)
60 ml de vodka de pimenta ou de limão
Algumas gotas de suco de limão
Algumas gotas de Tabasco
Pimenta dedo-de-moça (guarnição)
Talo de salsão (guarnição opcional)

Colocar os cubos de suco de tomate temperado em uma taça de martini ou copo baixo. Combine a vodka, o suco de limão e o Tabasco em uma coqueteleira cheia de gelo, mexa vigorosamente e coe sobre os cubos a taça ou copo. Enfeite com uma pimenta dedo-de-moça e/ou um pequeno talo de salsão (opcional). Quanto mais calmamente se consumir o coquetel, mais os cubos irão se misturar à bebida, deixando-a mais harmoniosa. Nota: Para os cubos de suco de tomate temperado, faça sua própria mistura, mas como sugestão, acrescente sempre um toque apimentado, com um bom molho de pimenta, raiz forte ou pimenta do reino. Coloque a mistura em uma forma de gelo. Coloque a bandeja no freezer e deixe até os cubos congelarem. Mas cuidado! Se você já apimentou muito os cubos, modere no Tabasco da coqueteleira.
Vai bem com petiscos salgados e apimentados.

Sangritini
1 fatia de laranja
2 fatias de limão-taiti
15 ml de vodka limão ou de laranja
15 ml de Cointreau
75 ml de vinho merlot
30 ml de suco de abacaxi
Separe uma rodela de laranja para guarnição

Antes de fazer o coquetel, gele o vinho por algum tempo (mais ou menos uma hora). Depois, em uma coqueteleira acrescente 5 a 8 cubos de gelo, as fatias de frutas, a vodka, o Cointreau, o vinho tinto e o suco de abacaxi. Agite vigorosamente e coe em uma taça ou copo longo previamente gelado.
Harmoniza com petiscos apimentados.

Watermelon Martini
120 ml de purê de melancia
45 ml de rum Bacardi Limon
Algumas gotas de suco de limão
Um galho de majericão e um triângulo de melancia para guarnecer

Em uma coqueteleira, acrescente 5 a 8 cubos de gelo, o purê de melancia, o Bacardi Limon e o suco de limão. Agite vigorosamente. Coe em uma taça resfriada de martini. Nota: Para fazer purê de melancia, corte a melancia em pedaços de 2 cm, tire a semente e misture no liquidificador.
Acompanha petiscos mais adocicados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet