Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Dono da Virgin cobra preocupações ecológicas para entrar na F-1

Cotada como principal favorita para adquirir o espólio da Honda e substituir a montadora japonesa na próxima temporada da F-1, a Virgin só irá entrar na categoria se tiver garantias de que o esporte adotará mais medidas ecológicas em breve, disse o dono e presidente do grupo, Richard Branson.


"A F-1 deve empregar tecnologia nova e mais limpa. Se vamos nos comprometer com ela, queremos estar seguros de que em pouco tempo teremos nossos carros com combustíveis limpos, servindo assim de exemplo para os veículos normais que andam pelas rodovias", afirmou o magnata, em entrevista à BBC.

Segundo o jornal inglês "The Guardian", o que restou da Honda tem até segunda-feira (23) para fechar uma parceria com a Mercedes-Benz, assegurando assim o fornecimento de motores para a equipe.

Ross Brawn e Nick Fry, principais dirigentes da escuderia, precisam levantar cerca de 7 milhões de libras para pagar a taxa referente ao fornecimento de motores para o Mundial-2009, que começa em 29 de março.

Acordo
Segundo reportagens da Folha de S.Paulo e da revista italiana "Autosprint", na última segunda, o que restou Honda estará no grid do GP da Austrália, no dia 29 de março, sem nome e dinheiro da montadora japonesa e com o inglês Jenson Button e o brasileiro Bruno Senna como pilotos.

Assim, o espólio da Honda terá auxílio da FOM, holding comandada por Bernie Ecclestone, e motores e câmbios Mercedes-Benz. Bruno ajudará na conta, levando ao menos um de seus patrocinadores, a Embratel. A ideia é buscar um comprador ao longo do ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet