Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Archimedes afirma disposição de ser soldado ambiental

O novo secretário de Meio Ambiente, indicação do Partido Verde, engenheiro civil Arquimedes Pereira Lima Neto, agradeceu ao prefeito Wilson Santos pela confiança depositada na sua pessoa, prometendo se empenhar para consolidar projetos no segmento ambiental do município.


“Nesse sentido, já repasso ao prefeito um projeto que elaboramos para servir de referência à construção do novo aterro sanitário da Capital, baseando-se em estudos aprofundados que fizemos”.

Conforme o secretário empossado, o Partido Verde quer colaborar com a administração pública do município e com a gestão da política ambiental de Cuiabá. “Escutamos e entendemos os anseios e desejos de Cuiabá. Podemos colaborar porque nos preparamos com conhecimento e experiência, integrando o corpo de conselheiros do COMDEMA, o de conselheiro e diretor do CREA-MT e professor/mestre de universidade, perito criminal e engenheiro. Tudo isso nos liga umbilicalmente às questões ambientais e urbanísticas de nossa cidade”.

Ele enfatizou que não se sente intimidado pelo peso da responsabilidade de assumir uma secretaria da envergadura do Meio Ambiente. “Esta que é a ‘Secretaria das Causas Impossíveis’, na definição do amigo arquiteto José Antônio Lemos dos Santos, reúne uma série de missões realmente exigentes de empenho. Seu trabalho cultural engloba camelôs, lojistas, ciclistas, motorista, legisladores urbanos e construtores incautos, entrelaçando, no tecido urbano, questões relacionadas a desenvolvimento e sustentabilidade, esgoto e lixo, conservação e preservação, ligeireza e prudência. O que indica a necessidade de junção entre a educação e o meio ambiente”.

O novo secretário lembrou que consta da sua agenda de metas, além do novo aterro sanitário, a preservação do rio Cuiabá e uma luta para ampliação dos espaços verdes da Capital. “O objetivo de reduzir o efeito estufa, ameaça que, há anos, vem se efetivando também no nosso município, pela drástica redução de áreas verdes e a proliferação de imóveis e asfalto na cidade. Resta-nos assim colaborar para diminuir o aquecimento global, por meio de sombreamento natural e artificial, a partir das ilhas de calor existentes no Centro Histórico da cidade”.

O trabalho de preservação do rio Cuiabá, finaliza Archimedes, comportará ações ambientais em suas margens e matas ciliares, com resgate do Aglomerado Urbano, dos consórcios do rio Cuiabá, Vale do Rio Cuiabá, Bacia do Alto Paraguai e do Programa Pantanal. “A idéia é promover a defesa do Cerrado onde o rio nasce e do Pantanal, onde deságua. Disseminar o processo de educação ambiental, enfim, é importante para obtermos êxito nestas empreitadas que o Partido Verde quer concretizar”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet