Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Jogadores de futebol americano doarão cérebros a universidade

Preocupada com a quantidade de lesões provocadas pela truculência do futebol americano, a NFL fez um acordo com a Universidade de Boston para estudar os cérebros de alguns atletas, analisando o impacto dos choques em suas cabeças.


O jornal "As" afirmou neste domingo, em sua edição virtual, que a liga profissional de futebol americano quer incentivar jogadores e ex-jogadores a doarem seus cérebros para serem estudados no futuro pelo Centro Universitário de Massachusetts, que já faz um trabalho semelhante no boxe e no hóquei sobre o gelo.

Já foi comprovado que há uma relação direta entre os traumas cerebrais produzidos pelo esporte e lesões graves posteriores, em muitos casos irreparáveis.

Três astros da atual temporada da NFL já se comprometeram a colaborar: Sean Morey (Arizona Cardinals), Matt Birk (Baltimore Ravens) e Lofa Tatupu (Seattle Seahawks).

Um estudo divulgado em 2005 revelou que os jogadores da NFL corriam um risco cinco vezes maior de sofrer alguma degeneração cognitiva do que o resto da população. Além disso, os jogadores aposentados teriam um risco 40% maior de sofrer do Mal de Alzheimer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet