Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Argentino Buonanotte é investigado por suposto triplo homicídio culposo

O meia argentino Diego Buonanotte, 21, do River Plate, internado desde o último sábado por causa de um grave acidente automobilístico que deixou mortos três jovens que estavam de carona no veículo que ele dirigia, é investigado por suposto triplo homicídio culposo, informou hoje a Justiça argentina.


"Estamos trabalhando com a hipótese de um homicídio culposo e [Buonanotte] é acusado de forma genérica", explicou o promotor Carlos Colimedaglia. Ele ressaltou que está à espera do resultado da perícia que indicará se no momento do acidente o jogador estava embriagado ao volante.

"Também estão sendo investigados outros detalhes, como a velocidade em que ele dirigia. Veremos se é possível que a empresa que fabricou o veículo tenha instalado algum tipo de caixa-preta ou equipamento semelhante que possa ter registrado a velocidade máxima", disse Colimedaglia à Radio Diez, de Buenos Aires.

Buonanotte voltava de uma festa em Arribeños, na província de Buenos Aires, quando perdeu o controle e se chocou com uma árvore. Os três colegas que estavam no carro com ele morreram.

O meio-campista ainda não informado sobre as mortes. Ele terá apoio de um grupo psiquiátrico para lidar com as perdas. Buonanotte integrou a seleção olímpica da Argentina medalha de ouro em Pequim-2008 e é conhecido como "El Enano" (o anão, em português), em virtude de sua baixa estatura. Segundo o site do River, ele tem 1,60 m.

Antes do acidente, o jogador vinha tendo seu nome ligado a possíveis transferências para Atlético de Madrid (ESP), Cruz Azul (MEX) e Sunderland (ING).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet