Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Policlínica do Marajoara encerra ano com mais de cem mil atendimentos

A preocupação com a hipertensão que já afeta 15% da população, levou este ano ao menos 25.304 pessoas até a policlínica do bairro Marajoara em Várzea Grande a aferir a pressão arterial. Os cuidados com a saúde também chamam a atenção no balanço das atividades da unidade de saúde, que somam um total de 102.831 procedimentos e atendimentos médicos com clínico, pediatra, ginecologia, ortopedia, odontologia e cardiologista. A unidade também realizou pequenas cirurgias e atendimento noturno.


Entre os exames realizados destaque para o apoio ao diagnóstico, CCO, teste do pezinho, nutricionista, vacinas, injeções, pressão arterial, curativos, exames pré-natal, entre outros.

“A policlínica veio beneficiar a comunidade. Não só eu, mas toda a minha família recebe um tratamento humanizado, os funcionários sempre nos atenderam com carinho e respeito”, disse o paciente da unidade, Edson Luis Silveira de 57 anos, que procura a policlínica principalmente pelos problemas de hipertensão arterial.

Para o diretor da policlínica José Francisco ou “Filhinho”, como é conhecido pela comunidade do bairro Marajoara, ainda há adequações e mudanças a realizar com o objetivo de atender a cada dia melhor a população. “Estou na Policlínica do Marajoara há um bom tempo e já melhoramos, mas ainda quero fazer algumas adequações com o objetivo de trazer a comunidade aqui para dentro. Conversar, saber das dificuldades e procurar melhorar o atendimento no que for preciso, para um atendimento ainda mais humano”, declarou.

A unidade possui atendimento diurno e noturno. Informações pelo telefone 3688-3168.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet