Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Judiciária Civil investe em equipamentos para melhoria do serviço policial

Mais de R$ 12 milhões foram investidos pela Polícia Judiciária Civil em aquisições e serviços no ano de 2009. São bens de consumo e permanentes que refletem no interesse da Segurança Pública em melhorar a qualidade do serviço prestado pelas delegacias. Os equipamentos e materiais de consumo (suplementos de informática e expediente) encaminhados às delegacias visam dar condições de trabalho aos policiais com agilidade nas ações.


As delegacias da Capital e do interior receberam 340 computadores, 30 notebooks, 110 novos aparelhos de ar condicionado, 49 fax, 140 impressoras outsorcing, 138 estabilizadores, 13 câmeras fotográficas, filmadoras, televisores, balanças de precisão, entre outros aparelhos. As unidades ganharam também mobiliários (470 cadeiras giratórias, 335 mesas e 220 armários), 107 fogões (4 e 6 bocas), 35 refrigeradores, 87 frigobar, 21 bebedouros e 56 fornos microondas.

Na infraestrutura das delegacias foram instaladas 121 ADSLs, deixando aproximadamente 77% das unidades conectadas com internet. Alguns prédios receberam reforma e manutenção na parte física. Outros foram locados para abrigar os servidores com melhores condições de trabalho e atender à população dentro de um ambiente mais agradável.

Pequenos investimentos que fazem o diferencial para quem está na área fim, como os equipamentos digitais que ajudam os investigadores em campo, as mesas e cadeiras giratórias que oferecem conforto aos delegados e escrivães de cartórios, sem falar nas geladeiras, nos fogões e nos microondas, vistos como uma extensão da casa para quem passa o dia inteiro dentro de uma delegacia.

Para o diretor geral da Policia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, os investimentos são tão ou mais importantes que a aquisição de viaturas e armamentos. Conforme ele, para se atingir excelência em algumas áreas, a gestão precisa enxergar as necessidades básicas do dia a dia. “Conseguimos colocar nas delegacias máquinas, móveis e utensílios domésticos. Isso também melhorou a qualidade e a celeridade do serviço policial”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet