Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Carros do Google começam a mapear Rio e São Paulo para o serviço Street View

Os carros do Google começaram a fotografar nesta segunda-feira (4) São Paulo e Rio de Janeiro para o serviço Street View. O trabalho de mapeamento das duas cidades – as primeiras a contarem com o serviço no Brasil – deve durar de três a quatro meses, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia. Após essa etapa, ainda segundo a assessoria, serão mais três ou quatro meses de trabalho na edição e tratamento das imagens captadas pelos veículos.


A chegada ao Brasil do serviço do Google que digitaliza imagens das ruas no serviço de mapas da empresa foi anunciada pela companhia em julho, quando começou o período de testes em Belo Horizonte, além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Essa ferramenta, disponível tanto no Google Maps quanto no Google Earth, permite que o usuário "navegue" por uma região, visualizando fachadas e outros elementos urbanos fotografados e transformados em um ambiente virtual.

A parceria do Google com a Fiat leva às ruas 30 carros modelo Stilo, adaptados para capturar as imagens enquanto circulam. Ao todo, nove câmeras instaladas no topo do carro fotografam os ambientes - as imagens são sincronizadas com um aparelho GPS e armazenadas em um computador embarcado no veículo. Segundo executivos das empresas envolvidas, o Stilo foi escolhido por apresentar tecnologias avançadas, que facilitam a integração com o equipamento de captura das imagens.

O objetivo da empresa é digitalizar todas as ruas das regiões metropolitanas dessas cidades, o que resulta, segundo estimativas, em 1 milhão de quilômetros a serem percorridos. O Google diz que, em áreas com alto índice de criminalidade, vai seguir orientações de autoridades de segurança para que a captura de imagens seja bem sucedida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet