Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

'A prova de ontem foi mais difícil', opina estudante sobre a Fuvest

Estudantes que fizeram a prova de conhecimentos específicos da Fuvest 2010, nesta terça (5), acharam que o exame teve grau "médio para difícil".


Mesmo assim, para a vestibulanda Camila Machado, que disputa uma vaga em economia, a prova do dia anterior foi mais difícil que a desta terça. "Hoje não estava tão longa, deu para resolver todas as questões", disse. Camila respondeu a perguntas de matemática, história e geografia.

Camiila e outro candidato, Felipe Restum - que fez as mesmas provas -, compartiilham da opinião que matemática teve o maior grau de dificuldade entre as três disciplinas. Geometria plana e espacial, trigonometria, probabilidade e análise combinatória formavam o conteúdo exigido, segundo os estudantes.

 Aparecido Soares Filho, também na disputa por uma vaga de administração, diz que, para ele, história e geografia foram mais complicadas. A prova de história cobrou conhecimentos sobre rotas marítimas portuguesas, governo de Getúlio Vargas, era romana e idade média.

Industrialização nas regiões sudeste e nordeste do Brasil, sistema de transportes no país e nova ordem econômica mundial foram os temas abordados pela prova de geografia, disseram os vestibulandos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet