Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Seduc publica portaria de designação dos novos diretores escolares

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou as portarias de designação dos novos diretores das escolas estaduais. São três portarias, publicadas no Diário Oficial do dia 06/01/10, indicando os nomes de 673 diretores, tanto os eleitos como os nomeados pela secretaria (não surgiram candidatos em algumas escolas).


O mandato dos novos gestores escolares vai do dia 05/01 (data da posse) até o dia 31/12/2011. Os novos diretores foram eleitos no dia primeiro de dezembro do ano passado, pelo voto direto da comunidade escolar (pais, alunos e servidores da escola).
As portarias se referem aos diretores de unidades escolares urbanas, do campo, indígenas e Centros de Educação de Jovens e Adultos (ICejas). Nos próximos dias, devem ser publicadas portarias para completar o número de gestores das 700 escolas existentes na Rede Estadual. A maior quantidade de pendências se refere às escolas estaduais indígenas.

As designações foram publicadas por meio das Portarias Seduc de número 03, 04 e 05. Em seis escolas, os diretores foram nomeados para um mandato temporário (portarias 04 e 05), até que seja nomeado um diretor efetivo. Para estes casos, o mandato começou no dia primeiro de janeiro e vai até o dia 31 deste mês.

Pelas portarias publicadas, a maior quantidade de escolas está em Cuiabá, com 75 unidades. Em seguida estão Várzea Grande (42); Rondonópolis (33); Tangará da Serra (18); Alta Floresta e Cáceres (16 cada uma).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet