Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVA CANAÃ DO NORTE

Prefeitura poderá arcar com prejuízo de R$ 400 mil deixado por ex-prefeito

A Prefeitura de Nova Canaã do Norte corre o risco ter de pagar o prejuízo deixado pelo ex-prefeito Wilson Cargnin. O Ministério da Integração Nacional quer a devolução de R$ 421 mil referentes a um convênio assinado em 1997 para obra de “implantação de abastecimento de água”, repassados pela extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).


De acordo com o documento enviado pelo ministério, constatou-se que não foram entregues documentos e procedimentos essenciais exigidos pela legislação, comprometendo a legalidade do certame, dentre eles: projeto básico da obra, planilha orçamentária com custos unitários discriminados, indicação das fontes de recursos orçamentários referentes às despesas, parecer jurídico, publicação em jornal de grande circulação e publicação do extrato do contrato.

O secretário de Administração do município, Izaru Belarmino Leite, informou que existe irregularidade também na compra do terreno e nenhuma documentação foi encontrada.

Segundo ele, a Prefeitura tenta recorrer para não ser obrigada a devolver, além disso, o município buscou a Justiça para cobrar do ex-prefeito os recursos requeridos pelo governo federal.

Cargnin também foi apontado como um dos prefeitos envolvidos no esquema Sanguessuga e teria adquirido ambulâncias superfaturadas sob o comando da família Vedoin. O ex-prefeito de Nova Canaã do Norte foi ouvido em depoimento pela Policia Federal e indiciado na Máfia dos Sanguessugas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet