Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Infraestrutura

Galindo entrega projetos para asfaltar bairros em Cuiabá

Foto: Thalita Araújo/OD

Galindo entrega projetos para asfaltar bairros em Cuiabá
O vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), entregou ao secretário de Insfraestrutura do Estado, Vilceu Marcheti, durante reunião nesta quinta-feira (7), projetos de asfaltamento de 14 bairros na capital, os quais devem ser viabilizados por meio de parceria entre as gestões municipal e estadual.


Galindo e Marcheti vêm articulando a possibilidade de convênios desde dezembro. A promessa firmada é executar em 2010 as obras de duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida por Estrada do Moinho, e mais as pavimentações asfálticas.

Com os projetos dos bairros em mãos, o secretário afirmou que tudo será estudado por equipes técnicas. “Quando essas equipes verificarem que está tudo ok, então teremos outra reunião para decidir quais projetos e bairros poderão ser contemplados. O recurso está assegurado, falta definir para onde vai”, disse Vilceu.

O montante disponível para as obras asfálticas e duplicação da Estrada do Moinho é de R$ 40 milhões, provenientes do governo federal e com contrapartida do Estado. Vilceu e Galindo ainda pontuam que mais um recurso para esses projetos poderá ser liberado ainda esta semana.

A previsão é de gastar em torno de R$ 25 milhões com a duplicação da Archimedes Pereira Lima, num trecho total de 4,8 quilômetros, e o restante será investido nos projetos de asfalto por Cuiabá.

Leia também:

Estrada do Moinho será duplicada por meio de parceria com Estado
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet