Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sanecap

Wilson faz convite mas engenheiro não aceita o cargo

07 Jan 2010 - 20:06

Da Redação - Alline Marques e Jardel Arruda

A presidência da Companhia de Saneamento da Capital continua indefinida e o ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, continua ocupando o cargo interinamente. Isso porque, o prefeito Wilson Santos (PSDB) informou ter feito convite a um engenheiro, no entanto, o pedido foi negado.


“Não tenho nada definido, hoje fiz um convite a um engenheiro, mas ele negou. Estou sem nomes para a Sanecap”, afirmou Santos em entrevista na tarde de quinta-feira (7) durante palestra sobre a Expo Xangai.

Mesmo sem falar em nomes, nos bastidores as especulações são de que o engenheiro civil Édio Ferraz seria o cotado para comandar a empresa no lugar de Eliana Rondon. O problema maior da Sanecap é o rombo no caixa que em 2009 fechou em R$ 800 mil, mas já ultrapassou R$ 2 milhões.

Além disso, a empresa de economia mista também é responsável pela condução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o novo presidente terá a missão de concluir esses projetos até setembro, prazo estabelecido pelo governo federal. Missão seria praticamente impossível devido aos atrasos ocorridos pela deflagração da Operação Pacenas, que investigou suspeita de fraudes nas licitações.

Outro nome cotado para assumir o cargo de presidente é do líder do prefeito na Câmara Municipal de Cuibá, Paulo Borges (PSDB), no entanto, o tucano também cogita disputar a presidência da Mesa Diretora para o biênio 2011-2013.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet