Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Crise no Judiciário

Travassos pede prazo ao CNJ para pagar servidores

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso vão ter que esperar por mais dias para o recebimento das incorporações salariais atrasadas. Isso porque, o presidente do Tribunal...

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso ficaram um mês paralisados em prostesto às decisões de Travassos

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso ficaram um mês paralisados em prostesto às decisões de Travassos

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso vão ter que esperar por mais dias para o recebimento das incorporações salariais atrasadas. Isso porque, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-MT), desembargador Mariano Travassos, encaminhou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um pedido de dilação do prazo de 60 dias para realizar o pagamento dos retroativos. Clique aqui e confira.


Travassos alega no documento encaminhado no último dia 6 de janeiro, que o órgão não teria “condições de cumprir integralmente o reprocessamento da folha de pagamento dos servidores”. Ao todo, são mais de três mil servidores.

Depois de um verdadeiro embate travado no último ano entre os servidores e o desembargador, por unanimidade o CNJ determinou que fosse pago o adicional por tempo de serviço de servidores ativos e inativos do Estado, a partir de 2007. A decisão do Conselho ocorreu em dezembro de 2009 e determiou ainda que os servidores do Judiciário sejam reenquadrados na tabela salarial. A decisão foi no sentido de ratificar o último parecer técnico emitido pela Controladoria Interna do CNJ.

No entanto, Mariano Travassos afirma que não será possível fazer todo o recálculo e cumprir no prazo estipulado. Consta no procedimento administrativo encaminhado por ele ao Conselho que dos três mil servidores judiciários, 688 possuem benefício de incorporação e 2.042 não serão beneficiados.

Proposta

Nesta semana, o desembargador Mariano Travassos, entregou o projeto de lei que concede reajuste nas tabelas de subsídios dos servidores efetivos e ativos do Poder Judiciário, ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado José Riva (PP). Dentre as alterações previstas, está o reajuste salarial de 33% para a categoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet