Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Produto garante até 40% de economia no banho

Quem tem chuveiro elétrico sabe o dilema que é o ajuste de temperatura. Quando está frio ele não esquenta o suficiente e no verão a água parece ferver. Para resolver problemas como esse e ainda economizar água e energia elétrica, a KL Telecom, empresa sediada no Vale da Eletrônica, em Minas Gerais, lançou o ECO Shower Slim, um produto pequeno e simples que além de gerar mais conforto, pode reduzir o custo do banho em até 40%.


Desenvolvido pelo engenheiro Claudio Orlandi Lasso, o ECO Shower Slim tem como objetivo central ser ecologicamente correto e economicamente viável. “Vivemos num mundo onde não é mais possível ignorar os efeitos nocivos à natureza. E são nos pequenos gestos que estão contidas as grandes atitudes”, acredita.

O produto foi testado pela UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá, que comprovou economias de mais de 40% em água e energia elétrica. Outros aspectos positivos são a proteção contra choques no momento do ajuste da temperatura - graças a uma haste plástica isolada - e o aumento na durabilidade da resistência do chuveiro, já que permite a adequação correta de temperatura.

O ECO Shower Slim organiza os fios elétricos do chuveiro e pode ser facilmente instalado em residências, hotéis, academias, hospitais, casas de repouso, clubes e escolas. “É um excelente investimento para locais com alta rotatividade de pessoas e também para a economia doméstica”, garante o engenheiro.

Como promove economia logo após sua instalação, o produto, que custa em torno de R$ 100,00, se paga rapidamente. “Numa família que tem cinco banhos diários de 15 minutos, usando corretamente o ECO Shower Slim, haverá uma economia de aproximadamente R$ 90,00 por mês. Ou seja, em pouco mais de um mês o produto estará pago e a partir daí a família economizará este valor mensalmente”*, assegura Lasso. Além da economia, fica a contribuição ao meio ambiente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet