Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

MARATONA DE RUA

Quenianos desafiam brasileiros na Corrida de Reis de Brasília

Os atuais campeões da Corrida de Reis, a corrida de rua mais tradicional do Distrito Federal, já estão concentrados para competir no sábado, a partir das 19h, em Brasília. Giomar Pereira e João Ferreira de Lima, o João da Bota, são, respectivamente, primeiro e segundo colocados da edição anterior da prova, que terá 70 corredores profissionais na categoria elite.


Atleta profissional há cinco anos, João da Bota já pensa nos adversários quenianos. “Ano passado fui bem, fiquei em segundo. Esse ano, o nível técnico parece estar mais forte, são mais quenianos na prova. Além deles, vão ter brasileiros em bom nível”, afirma o atleta.

Giomar veio para tentar defender o título e espera vencer os tradicionais rivais dos brasileiros em provas de rua. “Espero repetir o resultado do ano passado. Sei que vai ser uma corrida competitiva. Vamos fazer uma estratégia para ganhar dos quenianos. Quero ficar entre os cinco melhores”, avisa o atual vencedor.

Já no feminino, uma das favoritas é Marizete Moreira dos Santos. A corredora profissional venceu a Maratona Internacional de São Paulo do ano passado, foi quinta colocada na Volta da Pampulha, além de ganhar o Circuito de Corridas de Rua da Caixa. A atleta tem boas perspectivas e não reclama das subidas da corrida. “Espero correr para ganhar, apesar de o nível técnico estar muito competitivo. O trajeto não é problema para o atleta que treina”, garante Marizete.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet