Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Muita fé

Restos mortais de Dom Bosco chegam a Cuiabá no domingo

A urna com os restos mortais e relíquias do padre italiano Dom Bosco chega no próximo domingo (10) a Cuiabá, por volta das 11h, na Fundação Bradesco, bairro Jardim Vitória, vinda de carro de Primavera do Leste. Quem está trazendo a urna a Mato Grosso é a Missão Salesiana do Brasil.


A urna, que já percorreu várias partes do país, contém conservados a mão e o antebraço do salesiano canonizado em 1934. Na biografia de Dom Bosco tem uma passagem intrigante: quando ele foi exumado para que seus restos mortais fossem sepultados em Turim, na Itália, onde nasceu, justamente a mão e o antebraço estavam intactos.

“Na urna, há também a imagem dele e roupas de Dom Bosco”, informa o salesiano em Mato Grosso Diogo de Arruda Monteiro, encarregado pela segurança da urna aqui.

Os restos mortais do religioso Giovanni Melchio Bosco (1815-1888) estão no Brasil desde novembro de 2008, passando por vários estados e cidades. A visita em Mato Grosso começou por Barra do Garças, no dia 7. A urna deve percorrer 130 países até 2015, quando se comemoram os 200 anos do nascimento de Dom Bosco.

Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet