Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cultura

conferência

MT realiza Assembleia Estadual de Museus e Memórias

A Secretaria de Estado de Cultura convida todos os agentes museológicos de Mato Grosso a participarem da Assembleia Estadual para Pré-conferência Setorial de Museus...

A Secretaria de Estado de Cultura convida todos os agentes museológicos de Mato Grosso a participarem da Assembleia Estadual para Pré-conferência Setorial de Museus e Memórias, no próximo dia 27 de janeiro, das 8h às 13 horas, no Museu de Arte Sacra (Seminário da Conceição).


Cada participante da assembleia estadual precisa preencher o formulário digital que está disponibilizado no site www.cultura.gov.br/cnpc. No encontro serão discutidas as demandas dos museus e serão eleitos três delegados para a Pré-Conferência Setorial de Museus e Memórias.

Esta ação em Mato Grosso é uma realização do Sistema Estadual de Museus, com a direção das Coordenadorias de Patrimônio e Ações Artístico-Culturais em parceria com IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus e a Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso.

Pré-conferência

Os eleitos como delegados estaduais deverão enviar até o dia 31 de janeiro de 2010 a documentação constante na resolução das Pré-Conferências Setoriais de Cultura para finalizar a eleição de delegado.

A Pré-Conferência Setorial de Museus e Memórias será realizada nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro 2010, no Auditório Gilberto Freyre, Palácio Capanema, Rio de Janeiro. Na ocasião, serão discutidas e votadas propostas de estratégias a serem encaminhadas a II Conferência Nacional de Cultura. Haverá também a eleição dos 10 delegados setoriais e a eleição de um representante de museu junto ao Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). As despesas com transporte e alimentação dos delegados setoriais da Pré-Conferência Setorial de Museus e Memórias no Rio de Janeiro, serão da responsabilidade do Ministério da Cultura/IBRAM.Mais informações pelo e-mail: conferenciasetorialmuseus@ibram.gov.br.

Contatos em MT: (65) 3613-0214 com Maria Antulia Leventi
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet