Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Silval destaca importância da Corrida de Reis para divulgação de Mato Grosso

“A maior festa esportiva do estado de Mato Grosso”. Esta é a avaliação que o governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), fez sobre a XXVI edição da Corrida de Reis, prova que abre o calendário oficial de corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo.


Responsável pela largada da Corrida que reuniu cerca de 10 mil atletas de Mato Grosso, de outros estados e até de outros países, Silval Barbosa destaca a importância do evento esportivo para a divulgação dos potenciais de Mato Grosso.

“A cada ano que passa a Corrida de Reis reúne o maior número de participantes e vem se reafirmando no calendário esportivo brasileiro, o que permite a divulgação do nosso estado em nível nacional”, ressaltou Silval ao lembrar que pelo segundo ano consecutivo a prova é transmitida ao vivo para todo país, por meio do programa Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão.

Ainda de acordo com Silval Barbosa, a forma como a prova tem sido organizada pela TV Centro América – filiada a Rede Globo -, aliada ao apoio dos parceiros e o entusiasmo dos participantes e do público durante todo o percurso, são fatores que garantem o sucesso do evento.

Depois de dar a largada para a Corrida na Ponte Sérgio Mota em Várzea Grande, Silval Barbosa deslocou-se rapidamente para a Praça das Bandeiras, local da chegada, de helicóptero, onde premiou os segundos lugares da prova nas categorias masculino e feminino, Franck Caldeira e Zeineba Hasso Hayato, respectivamente.

Em seguida, Silval Barbosa participou do lançamento do selo especial dos Correios que faz homenagem a prova. O selo “Corrida de Reis - Várzea Grande/Cuiabá - Mato Grosso” é uma criação da artista Silvania Branco e utiliza as técnicas de ilustração vetorial e computação gráfica. “Trata-se de mais um reconhecimento nacional do nosso estado”, frisou Silval
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet