Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

RELIGIÃO

Fiéis lotam santuário para receber urna com relíquias de Dom Bosco

Uma mutidão de fiéis lotou o Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, para receber a urna com as relíquias de São João Bosco, santo protetor da juventude e fundador da congregação salesiana. Os restos mortais do padre italiano está percorrendo mais de 130 países, em comemoração aos 150 anos da presença salesiana no mundo.


As relíquias chegaram a Cuiabá por volta do meio-dia e foram recebidas, primeiramente, no trevo que da acesso a Chapada dos Guimarães, início da MT-250. Lá, as irmãs salesianas e vários grupos da Paróquia Nossa Senhora da Guia receberam a urna, que seguiu em carreata, em carro aberto, até o santuário Nossa Senhora Auxiliadora.

Já na igreja, alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo e da comunidade local receberam os restos mortais de Dom Bosco, com muita música e festa. Por volta das 13h30 uma missa foi celebrada pelo padre Antonine Penize, acompanhado de outros salesianos.

Logo mais, às 17h e 19h outras duas missas serão celebradas no Santuário, com a participação de vários grupos pastorais. Nesta segunda-feira (11), uma última celebração acontece às 6h30 no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. Depois disso, a urna com as relíquias de Dom Bosco segue para a Paróquia São Gonçalo, no Porto, onde será celebrada uma missa que está marcada para as 7h45.

Na segunda-feira, às 17h, o próximo destino da urna será a Paróquia Nossa Senhora da Guia, no Coxipó. Na terça (12), ela segue para a cidade de Rondonópolis, onde prossegue a peregrinação.  As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet