Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Manifestantes estendem varal com meias na casa de deputado de Brasília

Dezenas de estudantes fizeram um protesto nesse domingo (10) em frente à casa do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM), que ficou conhecido após ser flagrado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, colocando suposta propina nas meias.


Os estudantes fizeram uma carreata na rua da casa do parlamentar e contaram com o apoio dos vizinhos. Eles estenderam um varal com meias e levaram um caixão para simbolizar a morte da política no Distrito Federal.

Os manifestantes prometem fazer ainda neste domingo uma vigília em frente à Câmara Legislativa. A Casa retoma suas atividades nesta segunda-feira (11) a partir das 10 horas. Está prevista escolha dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, que vai analisar os pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), que é investigado pelo inquérito que analisa sua participação no esquema que ficou conhecido como “mensalão do DEM”. Também está prevista a instalação da CPI da Corrupção na Câmara Legislativa.

Na sexta-feira, os deputados distritais se reuniram com Prudente para tentar convencê-lo a não reassumir a presidência da Casa, mas ele rejeitou a proposta. O parlamentar estava afastado do comando da Câmara desde que apareceram as imagens em que ele coloca dinheiro nas meias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet