Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Guerreiros juniores do Flu viram o jogo e garantem vaga na 2ª fase da Copinha

O time de juniores do Fluminense mostrou neste domingo que também é formado por guerreiros. Com uma vitória por 3 a 2 de virada em cima do São Bernardo, no Estádio Baetão, com direito a gol de pênalti cobrado com estilo, nos acréscimos, o Tricolor carioca garantiu vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior e terá o Palmeiras como adversário. Wellington Silva, Stéfano e Bruninho marcaram para o Flu, enquanto Dudu (contra) e Willian fizeram os do time do ABC paulista.


A equipe carioca chegou aos sete pontos e ficou com uma das nove vagas para os segundos colocados nas chaves. O Primeira Camisa, time administrado pelo zagueiro Roque Júnior, terminou como líder do Grupo F ao vencer o XV de Jaú por 2 a 1, no jogo preliminar.

Precisando de uma vitória, o Fluminense começou a partida desatento. Por isso, acabou sofrendo dois gols na primeira etapa. Aos 12, em cruzamento de Pará pela direita, o zagueiro Dudu tentou afastar a bola da área, mas acabou jogando contra o patrimônio e marcando contra. Aos 20, quase Marcelo aumentou ao cabecear para fora. Mas, aos 24, Willian subiu mais alto que a defesa e escorou um escanteio fazendo 2 a 0.

Após o choque inicial, começou a brilhar a estrela do meia Wellington Silva, de 17 anos, e do atacante Stéfano, de 18. Aos 32, o atacante entrou na área, tentou um drible, mas acabou perdendo a bola. Wellington pegou a sobra e estufou as redes. Quatro minutos depois, foi a vez do meia fazer uma jogada que lembrou os bons tempos de Ronaldinho Gaúcho e tocou para Gean bater cruzado, Anderson cortou, mas Stéfano completou para igualar o placar.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo foi disputado em banho-maria, sem as emoções de antes, mas com correria e muitos passes errados. O time do ABC paulista quase desempatou aos 26, mas o goleiro defendeu chute de Robertinho. Até que, no finzinho, o árbitro José Cláudio Rocha apitou dois pênaltis, um para cada um. Aos 42, para o São Bernardo, de Raphael em cima de Marcelo. Só que, na cobrança, Thiaguinho isolou a bola por cima do travessão. Aos 46, já nos acréscimos, Wellington Silva caiu após uma dividida com o goleiro Mateus. Mas desta vez, Bruninho bateu com classe, devagarinho, deslocando o camisa 1 da equipe anfitriã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet