Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Microsoft ainda acredita em acordo com o Yahoo!

A Microsoft ainda acredita em um acordo com o Yahoo!, um passo crucial para torná-la mais competitiva ante o avanço do Google, disse seu executivo-chefe, Steve Ballmer. "Ainda há uma boa oportunidade para fazer um acordo", afirmou ele durante um evento de mídia em Nova York. 


Ele e outros executivos da Microsoft têm repetido nos últimos tempos que continuam interessados nos negócios de busca do Yahoo!. Ballmer espera conversar com a nova executiva-chefe do Yahoo!, Carol Bartz, assim que ela assumir o posto. Bartz declarou recentemente não estar preparada para tomar decisões quanto ao futuro dos negócios de busca da empresa, mas argumentou que essa continua uma parte importante do Yahoo!.

Jonathan Miller, ex-presidente da AOL e que agora comanda a companhia de capital de risco Velocity Investment Group, disse que uma onda de consolidação está por vir no setor internet. "Não sei como alguém pode competir sozinho com o Google. Tem que haver consolidação nesse setor. O Google continua a ganhar espaço enquanto todo o resto continua a perder", avaliou.

Ballmer, por sua vez, vê menos aquisições neste ano por causa da retração econômico-financeira. As empresas, considerou, estarão menos dispostas a entrar em acordos de venda com o preço de seus ativos desvalorizados. "Ninguém sabe qual deveria ser o valor dos ativos até que a economia se recupere", afirmou. Segundo ele, as melhores oportunidades para a Microsoft estão na China, responsável por 16% do mercado mundial de computadores pessoais. "Esse mercado crescerá muito", acredita.  .

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet