Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Assalto em confresa

Bando conhecia região e pode ter recebido informações privilegiadas

Uma equipe da Força Tática da Policia Militar de Barra do Garças saiu há pouco, na manhã desta quarta-feira (13), de avião com destino à região de Confresa, onde houve um sequestro seguido de roubo ao Banco do Brasil daquela cidade. Há suspeita de que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a cidade de Confresa e sobre rotas de fuga.


Segundo informações do soldado Leidimir, os bandidos, fortemente armados, fizeram como reféns três parentes da gerente do banco, obrigando-a a abrir a agência do banco na madrugada. O bando saqueou o cofre e fugiu. A gerente somente pediu apoio pela manhã, temendo pela segurança dos filhos.

O clima é tenso na cidade porque os assaltantes podem estar na região. Segundo a gerente, eram mais de 10 elementos com fuzis e metralhadoras. A gerente teve que forjar o sistema de segurança do banco para entregar o dinheiro diante das ameaças do bando de executar a sua família.

O soldado Leidimir preferiu não confirmar, mas existe uma suspeita de que seja a mesma quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Canarana, na semana passada, levando mais de R$ 800 mil. Na fuga os bandidos supostamente usaram botes infláveis para fugir pelo Rio 7 de Setembro em direção ao Rio Xingu.

O sargento Elcirley, da Força Tática, com cursos com Bope do Rio de Janeiro e com a Swat nos Estados Unidos, suspeita que seja, sim, o mesmo bando, devido ao modus operandi semelhante. Elcirley foi comandando a equipe da Força Tática juntamente com o sargento Orlando e o cabo Eldione, pilotando uma aeronave da região.

O capitão Castelo coordena as buscas aos bandidos por terra com aproximadamente 15 homens de Confresa e reforços de Vila Rica e Santo Antônio do Fontoura, próximo a São José do Xingu. Há suspeita de que os bandidos podem ter fugido pela BR-158 no sentido Vila Rica, na divisa com o Pará ou pela mesma rodovia para Porto Alegre do Norte. Outra rota de fuga possível é pela MT-430 que é estrada de chão e corta uma região pouco habitada até o Xingu.

O sargento Elcirley comentou que o país está sendo vítima de onda de assaltos denominada “cangaceiros”, com bandos que chegam nas cidades pequenas, saqueiam bancos e comércios, aterrorizando as pessoas e fugindo. No ano passado foram nove assaltos a bancos no Araguaia. Em maio, bandidos renderam policiais numa cidade do Baixo Araguaia amarrando-os nus dentro do Destacamento e depois saqueando banco e Correios.

Com relação ao assalto da semana passada no banco de Canarana, a polícia conseguiu prender em Gaúcha do Norte um indivíduo acusado de ajudar na fuga do bando recebendo R4 15 mil como pagamento. Na prisão do acusado, foram encontrados cheques, cartões de créditos, R$ 2 mil em dinheiro e uma caminhonete.

Leia também:

Quadrilha sequestra funcionários e assalta agência do BB em Confresa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet