Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Pele sensível como bunda de bebê

Ela normalmente é fina, seca, clarinha, fica vermelha com facilidade e pode até apresentar acne em fases mais críticas. Estamos falando da pele sensível, que muitas vezes também arde, coça e descama. Se o seu rosto tem essas características, saiba que você não está sozinha: de acordo com dados mundiais da indústria cosmética, 40% das mulheres entre 25 e 45 anos sofrem com o problema. Para combatê-lo do jeito certo, o ideal é consultar um dermatologista, pois o tratamento deve ser personalizado. “De um modo geral, não aconselho o uso de esfoliantes e ácidos”, afirma a dermatologista Edislene Viscardi Valbão, de Blumenau (SC).”


Segundo a médica, sabonetes abrasivos e corticóides tópicos também precisam ficar longe da nécessaire de quem possui pele sensível, que é determinada pela genética e agravada por fatores como o stress, por exemplo.“Outras recomendações são evitar o sol e o consumo de bebidas alcoólicas, já que a vasodilatação causada por eles deixa a face avermelhada”, garante Edislene. Aqui vão mais algumas dicas para reduzir a sensibilidade:

• Só utilize dermocosméticos e protetores solares hipoalergênicos.

• Lave o rosto com sabonetes que tenham pH neutro.

• Não faça peeling com ácidos nem microdermaabrasão.

• Aposte em tratamentos com luz pulsada, capaz de reduzir a vascularidade da pele e aumentar sua resistência. Para ter benefícios são necessárias três sessões, em média.

• Se o rosto apresentar acne, é importante se submeter a um tratamento à base de antibióticos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet