Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sanecap realiza padronização de cavaletes e hidrômetros no bairro Novo Milênio

Após concluir os serviços de padronização de cavaletes e hidrômetros no bairro São João Del Rey, a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) iniciou na semana passada os trabalhos no bairro Novo Milênio. Ao todo serão implantadas no bairro aproximadamente 200 ligações, além de fazer a extensão de rede de água em algumas ruas para atender todas as residências do bairro.


De acordo com informações do engenheiro Lucio Cavalcanti, fiscal da obra, a padronização é importante para eliminar possíveis ligações clandestinas, gambiarras e, consequentemente, evitar o desperdício de água. “A Sanecap usa material adequado e resistente que tem maior durabilidade, o que muitas vezes não acontece quando é feito pelo proprietário do imóvel. Este material evita vazamentos e não interfere na qualidade da água”.

Lucio Cavalcanti explica que durante a implantação dos cavaletes o ramal de água é difícil de ser encontrado em algumas residências, o que atrasa os serviços, pois é preciso escavar vários pontos do terreno para achar. Essa situação, segundo o engenheiro, é denominada de ligação clandestina. “São casos freqüentes principalmente nos bairros mais distantes do centro da cidade”.

Apesar de encontrar ligações clandestinas com muita freqüência, Lucio Cavalcanti informa que a Sanecap, por uma questão social, não pode fazer o corte da água das residências em que são notificados esses casos. “Não podemos deixar o cidadão sem água, é preciso fazer primeiro a rede e a ligação da residência”.

Além de instalar cavaletes e hidrômetros para garantir a padronização dos serviços, a Sanecap também esteve no bairro com uma equipe do setor comercial para fazer o levantamento socioeconômico das famílias. Assistentes sociais também percorreram as residências para trabalhar a parte de conscientização dos moradores quanto ao uso correto da água.

Após concluir os serviços no Novo Milênio, a Sanecap iniciará os trabalhos no Osmar Cabral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet