Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

imagem

Prefeito lança "pacotão" de obras no valor de R$ 36 milhões

Consciente dos graves problemas de Cuiabá, especialmente no setor de infraestrutura, e ainda de olho nas pesquisas de opinião, o prefeito Wilson Santos (PSDB) prepara...

Consciente dos graves problemas de Cuiabá, especialmente no setor de infraestrutura, e ainda de olho nas pesquisas de opinião, o prefeito Wilson Santos (PSDB) prepara um verdadeiro “pacote” de obras com um investimento que pode chegar até o patamar de R$ 36 milhões, segundo informaram fontes do Palácio Alencastro, para o Olhar Direto.


O lançamento deverá ser feito, segundo fontes do Alencastro, no dia 23 de janeiro com a intenção de dar um novo “avanço” na gestão, diante de um cenário de crise na prefeitura, com reflexos negativos no último ano.

De acordo com uma fonte da Secretaria de Finanças, coordenada por Guilherme Muller, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, liderada pelo vice-prefeito Chico Galindo (PTB), as obras são para asfaltamento, recapeamento e drenagem, atingindo todas as regiões da cidade. Uma terceira fonte,  da Secretaria de Infraestrutura, pasta comandada por Euclides Santos, também confirma o "pacotaço".

O volume de obras já foi licitado pela Prefeitura Municipal e os contratos já estariam assinados. Informações dão conta de que quatro empresas participaram do certame, sendo que três delas são de Cuiabá e uma é de Mato Grosso do Sul.

Porém, o investimento está na reaproximação do chefe do Executivo municipal com a população, que usa como estratégia a tentativa de reduzir a polêmica oriunda da operação Pacenas, desencadeada pela Polícia Federal, que desmantelou suposto esquema de fraudes no PAC de Cuiabá.

Dessa forma, o tucano quer minimizar os “impactos” gerados pela situação, que atingiram em cheio a população cuiabana, para impedir que isso venha a atingir os seus planos quanto à candidatura ao governo do Estado. Wilson Santos afirmou em entrevista ao Olhar Direto que vai falar sobre o assunto somente em abril, preferindo manter “mistério” por enquanto.

Por outro lado, o gestor sinaliza que vai deixar o Palácio Alencastro, ao declarar que "a partir de agora todas as decisões da prefeitura serão tomadas em conjunto com o vice-prefeito Chico Galindo (PTB)".

Primeira atualização às 20h30
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet