Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

PF abrirá 19 inquéritos na Castelo de Areia; conselheiro do TCE-SP será investigado

A Justiça autorizou a Polícia Federal a abrir 19 novos inquéritos para apurar crimes de corrupção passiva e ativa que supostamente envolveriam a construtora Camargo Corrêa, obras, órgãos e agentes públicos, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada nesta quinta-feira pela Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).


Segundo a reportagem, um dos investigados será o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo, Robson Marinho.

A decisão judicial também atendeu a pedidos da PF de abertura de investigações sobre delitos de fraude em licitação e formação de cartel que teriam sido cometidos por empreiteiras em obras em todo o país.

Os inquéritos criminais são desdobramentos da Operação Castelo de Areia, iniciada em março do ano passado para apurar supostos crimes financeiros atribuídos a executivos da Camargo Corrêa.

Outro lado

A defesa da construtora Camargo Corrêa afirmou ontem que as novas apurações decorrentes da Operação Castelo de Areia vão mostrar que as acusações contra a empreiteira são infundadas.

O advogado da empresa, Celso Vilardi, disse que "os alegados indícios [de crimes] estão baseados meramente em interpretações feitas pela Polícia Federal, que se baseiam muitas vezes apenas em iniciais" em manuscritos.

Procurada pela reportagem, a chefia do gabinete de Robson Marinho no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo informou que não conseguiu localizar o conselheiro ontem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet