Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Agentes de Saúde Ambiental enfrentam desafios na luta contra o mosquito da dengue

Mato alto, garrafas pet e piscinas abandonadas. É com muita disposição que os agentes de Saúde Ambiental (endemias) enfrentam os desafios da campanha “Todos Contra a Dengue”, ação deflagrada pela Prefeitura de Cuiabá em conjunto com a população cuiabana.


Hoje pela manhã (15-01), equipes de profissionais da saúde vistoriaram os quintais das casas do bairro Jardim Imperial I. Com simpatia e paciência durante a abordagem, a agente de saúde Maria Cristina alertava os moradores sobre a importância de deixar garrafas pets vazias de cabeça para baixo e cuidados até com a ‘vasilhinha’ do cachorro. “Água precisa ser trocada de três a quatro vezes por semana”, orientou a agente de saúde.

Em uma das residências, Maria Cristina, acompanhada de mais duas agentes, alertou sobre os cuidados com a piscina. “A piscina precisa ser vistoriada duas vezes por semana, pois na época de muito calor a larva do mosquito se torna adulta em quatro dias”, explicou Cristina a uma moradora.

A agente de Saúde Ambiental aproveitou para conclamar a população a participar da campanha contra o mosquito da dengue. “É de suma importância que a sociedade em geral se envolva e abrace de vez a causa. Tenho observado em alguns bairros grandes mobilizações. É com esse espírito que a campanha terá êxito”, disse.

O arrastão “Todos Contra Dengue”, no bairro Jardim Imperial, continua no período vespertino, onde três equipes vão percorrer a região fazendo a pulverização de combate ao mosquito Aedes aegypti. No período noturno, as atividades começam a partir das 18h, durante a feira livre do Jardim Imperial, a equipe da SMS fará um balanço da ação realizada no bairro, apresentando os números da dengue na região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet