Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Moradores do Novo Milênio e Jardim Passaredo recebem títulos de casas‏

“O Wilson Santos lutou e brigou com nós por uma moradia”. Foi essa a declaração da dona de casa Adelaide Santana de Arruda ao receber ontem das mãos do prefeito de Cuiabá o Contrato de Direito Real de Uso (CDRU) e a Certidão de Quitação do imóvel em que mora há 16 anos.


Um sonho foi concretizado não somente para a dona Adelaide, mas também para outras 200 famílias do Novo Milênio e Jardim Passaredo, localizados na região do Coxipó. Muitas das famílias foram vítimas da enchente de 2001, e retiradas dos bairros Praeirinho e São Mateus após terem as casas destruídas pelas águas.

Desespero e agonia ainda são lembrados pelo motorista Laércio Costa Santos. “Foram momentos difíceis”. Tivemos que morar em um barraco de tábua improvisado, sem energia e água tratada, sem nenhuma estrutura para nos abrigar, mas era o que tínhamos”. Com os olhos cheios de lágrimas, ele comemora a conquista de ter em mãos o documento que garante a regularização o lote.

O presidente da Associação Matogrossense de Associações de Bairros, Walter Arruda, reconhece o empenho da administração municipal em priorizar a regularização fundiária na Capital, que representa a chave de entrada para cidadania. Disse ainda que a regularização é o primeiro passo para os bairro alcançar dias melhores.

Além de ter em mãos o tão sonhado título da casa, Seo Laércio comemorou também as conquistas que o bairro teve na administração do prefeito Wilson Santos, como a construção da creche Laís Soares Martins e um Posto Saúde da Família(PSF). O bairro também foi beneficiado com o Programa Reluz, de melhoria na eficiência energética do sistema de iluminação pública, implantando pela prefeitura. Também foi feito o encascalhamento de algumas ruas do bairro.

Durante a solenidade de entrega dos títulos de CDRU, o prefeito Wilson Santos anunciou a pavimentação de algumas ruas do Novo Milênio, serrviço que deve ser iniciado logo após o início das chuvas.

O presidente d Agência Municipal de Habitação Popular, advogado João Emanuel Moreira Lima, ressaltou que somente na gestão do prefeito Wilson Santos já foram entregues 14,5 mil Contratos de Direito Real de Uso (CDRU) às famílias de 40 bairros da Capital. É a maior ação de regularização fundiária da história da Capital Mato-grossense. Nos próximos três meses serão entregues 1005 títulos aos moradores do Jardim Aroeira (406), Jardim Umuarama II (286), Conjunto Cel. Torquato(163) e Dr. Fábio(150)

João Emanuel informou ainda que as famílias que já estão com a certidão de quitação do imóvel poderão ter acesso a empréstimo e financiamento em agências bancárias para construção e reforma do imóvel. Informou ainda que a regularização proporciona o beneficiado a vender o imóvel de modo mais rápido, fácil e mais valorizado.

A solenidade foi prestigiada pelo Deputado Federal Eliene Lima, vereadores Paulo Borges e Néviton Fagundes, secretários Carlos Carlão Nascimento (educação), Aurélio Augusto(esporte), e administradora da Regional Sul, Tânia Mattos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet