Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleito

Gilmar Mendes está entre os 100 mais influentes em 2009, diz revista

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes (54), está entre as 100 pessoas consideradas mais influentes no Brasil e no mundo, no ano de 2009, em uma edição da revista Istoé, que estará nas bancas neste domingo (17).


Conforme a reportagem, o mato-grossense está na categoria “Polêmicos”, por “novas demonstrações de que é bom de briga”. A revista diz ainda, que “à frente do Conselho Nacional de Justiça, ele questionou as obras faraônicas dos tribunais e as mazelas administrativas de juízes e desembargadores em vários Estados”.

Diz ainda que também teve grande repercussão o bate-boca de Mendes com o ministro Joaquim Barbosa, em torno da exposição do Supremo Tribunal Federal (STF) na mídia. “Mais recentemente, Mendes fez de tudo para manter no Brasil o ativista italiano Cesare Battisti, que teve a extradição concedida pelo STF, mas os ministros remeteram ao presidente Lula eventual decisão sobre a concessão de refúgio político”.

Outros temas que entrarão em votação no STF em 2010 que prometem polêmica são a constitucionalidade das cotas raciais em universidades e a punição dos agentes do Estado que torturaram e mataram durante o regime militar. (Clique aqui e confira a reportagem)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet